Iris 2020?

25Feb19

O prefeito Iris Rezende (MDB) fez hoje (25/02) na Câmara de Goiânia uma longa prestação de contas da sua gestão e respondeu às várias perguntas dos vereadores. Embora já disse que não pensa em disputar a reeleição em 2020, quando completará 87 anos de idade, chamou atenção o tom positivo da sua apresentação. Sobre a educação: “Nosso objetivo é que, até o final do mandato, não exista uma criança fora da escola”, disse Iris ao destacar que sua gestão reformou 362 escolas municipais e construiu 4 CMEIs.

Sobre a saúde o prefeito destacou que, no último quadrimestre de 2018, investiu 19% da receita da prefeitura em saúde, acima do previsto na Constituição. “Reformamos 60 unidades de saúde. A população de Goiânia, com raríssimas exceções, não reclama mais do atendimento médico”, disse ao defender a secretária municipal Fátima Mrué.

Sobre o Imas, alvo da Operação Fatura na semana passada que prendeu o presidente Sebastião Peixoto e diretores, Iris enfatizou que fez a denúncia ao Ministério Público de Goiás: “Nunca tive e nunca terei condescendência com o erro, principalmente o de má-fé”.

Iris também destacou as obras realizadas por sua gestão e prometeu muitas outras para até 2020. Contou que foram construídas 17 novas praças e que a capacidade da coleta seletiva dobrou na capital. “Realizamos parceria para conclusão da Avenida Leste-Oeste e as obras devem começar nas próximas semanas”, disse. “Na administração anterior, asfaltamos todos os bairros habitados. Mas 31 surgiram de lá para cá. Já estamos asfaltando alguns e outros estão em fase de licitação. Todos serão asfaltados”, frisou.

O prefeito também não deixou de falar das dificuldades financeiras no início do seu mandato e como as superou nos últimos dois anos. Garantiu que zerou déficit mensal superior a R$ 30 milhões e que praticamente quitou a dívida de mais de R$ 600 milhões da gestão anterior. “Fui eleito para consertar Goiânia e estou consertando. Até hoje ninguém se preocupou mais com o desenvolvimento do que eu. Cobro impostos, mas todo mundo sabe que o benefício chega. Por isso o povo sempre me apoiou”, disse Iris.

Se a população goianiense concordar com esta autoavaliação de Iris Rezende, o prefeito pode chegar ao final deste mandato bem avaliado. E, claro, bem posicionado nas pesquisas eleitorais. Restará saber (e apenas em 2020, nunca antes) se Iris decidirá encerrar sua carreira política e pública com boa popularidade ou isto vai ser, novamente, um motivo para atender as vozes das ruas e sair candidato para tentar um novo mandato até completar os 91 anos de idade (2024).



No Responses Yet to “Iris 2020?”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: